Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (61 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 4415
Potássio
Potássio

O potássio é um mineral necessário para o funcionamento normal das células, nervos, tecidos, músculos e órgãos em seu corpo. O mineral ajuda a controlar a atividade elétrica do coração, contrações musculares, pressão arterial, a digestão, o metabolismo e o equilíbrio do pH do seu corpo. Medline Plus, um recurso on-line do National Institutes of Health, recomenda aos homens e às mulheres adultos e idosos o consumo de 19 4,7 gramas de potássio por dia.

Boas fontes de potássio incluem batatas; vegetais verdes folhosos, feijão, frutas, como bananas, laranjas e damascos; carne; todo e leite desnatado, salmão e bacalhau.

 

 

Níveis de potássio no sangue

O nível de potássio no sangue normal pode variar entre 3,6 e 4,8 miliequivalentes por litro, ou mEq / L, de acordo com MayoClinic.com. Os níveis de potássio no sangue dependem de concentrações de potássio dentro e fora das células do seu corpo.

Quando os níveis de potássio no sangue são muito baixos, uma condição conhecida como hipocalemia, podem ocorrer dores musculares, espasmos, paralisia e ritmos cardíacos anormais. Se excesso de potássio é liberado a partir de células no sangue, você pode sofrer de hipercalemia. Hipercalemia pode levar a arritmias cardíacas, paralisia e fraqueza.

 

 

A Teoria de potássio e o Câncer

Pesquisa científica sugere um nível baixo de  potássio  pode causar câncer. Segundo a Sociedade Americana do Câncer, a teoria se origina no trabalho de Max Gerson, um médico que fundou uma dieta na década de 1930 centrada na baixa de sódio e suplementos de potássio.

Gerson afirmou que a dieta, conhecida como a dieta Gerson, pára o crescimento do tumor canceroso, ajustando o equilíbrio do pH e da água das células do corpo.

 

Pesquisa

Evidência científica que sustenta uma relação entre os níveis de potássio e câncer são conflitantes. Estudos observacionais sugerem níveis elevados de potássio fornecem um efeito protetor para certos tipos de câncer, mas não para outros.

Um estudo publicado na edição de janeiro de 2011 "Annals of Oncology" relata que participantes do estudo que tiveram a maior ingestão de potássio foram menos propensos a desenvolver câncer pancreático do que aqueles com o menor consumo.

No entanto, o estudo é inconclusivo visto que, segundo a organização, frutas e vegetais, uma grande fonte de potássio, contêm outras vitaminas e antioxidantes que podem proporcionar benefícios e proteger contra o câncer.

 

Considerações

Alguns medicamentos quimioterápicos podem fazer com que o potássio deixe as células do seu corpo e entrem na corrente sanguínea, recomenda-se que fale com o seu médico em caso de começar a fazer químioterapia ou a tomar produtos/medicamentos químicos.

Esses remédios podem sobrecarregar os rins e provocar níveis perigosamente elevados de potássio a acumular-se na sua corrente sanguínea, levando a hipercalemia. Não tratada, a hipercalemia pode ser fatal.